(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Após o empate por 1 a 1 com o Vasco, terça, no Raulino de Oliveira, pela sétima rodada da Taça Guanabara Roger Machado confessou estar preocupado com o espaço que o Fluminense vem cedendo nos contra-ataques aos adversários. Problema que já havia detectado na derrota de 3 a 2 para o Volta Redonda, no Elcyr Resende, na rodada passada. Com isso, o técnico admite escalar a equipe com uma formação mais defensiva.

— O fim do jogo teve características muito parecidas com o último, em que a gente ao retomar a bola no ataque não finalizava e sofria contra-ataque, muitas vezes com inferioridade numérica. O que a gente precisa corrigir é buscar esse equilíbrio defensivo na hora que estamos atacando. Ou pela troca de sistema, ou por alteração de característica de alguns jogadores. O que vejo, sobretudo nos momentos mais contundentes, estamos um pouco desprotegidos pelo número de jogadores que colocamos à frente da linha da bola. É esse equilíbrio que precisamos buscar a partir desse momento – disse.


 
 
 

Recentemente, foi noticiado que o treinador poderia trocar o 4-3-3 pelo 4-3-1-2. O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Carioca na próxima terça-feira, contra o Macaé.