Roger Machado considera hipótese de colocar jogadores mais descansados para manter a pegada do time (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Passada a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil com a derrota de 2 a 1 para o Bragantino, quarta-feira, no Nabi Abi Chedid, já é tempo de Roger Machado começar a pensar no duelo de domingo, contra o mesmo adversário, no mesmo local, mas pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico do Fluminense admitiu a possibilidade de fazer alterações na equipe.

Na visão do treinador, talvez seja necessário dar oportunidade a jogadores mais descansados para manter a pegada do time.

– Eu vou me permitir não usar a palavra “poupar” porque parece um desprestígio à competição e um desrespeito ao adversário. Mas se precisar colocar jogadores frescos, descansados, faremos para manter esse nível. A partir de amanhã (quinta), começamos a desenhar isso, a recuperar os jogadores dessa batida. A gente pensa, sim, sempre em todo jogo, mas trabalha junto com a fisiologia. Se for necessário para manter a intensidade, faremos sim – disse.