Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Em 2017, Roger Machado, novo técnico do Fluminense, e Fred, ídolo da torcida tricolor, trabalharam juntos no Atlético-MG. Quatro anos depois, se reencontram, agora no Tricolor. Naquela ocasião, Roger foi bastante elogiado pelo artilheiro do Flu, que enalteceu seu trabalho “acima da média”

– Eu acho que, com 33 anos, já posso falar, já tenho experiência para falar algumas coisas. O Roger deu nó tático nos dois jogos, ele foi diferente e mostrou que é acima da média – disse o atacante na ocasião, após o título do Campeonato Mineiro pelo Galo.

O treinador, na época, também foi só elogios ao camisa 9, enaltecendo não só a sua experiência, mas também sua eficiência para colocar a bola dentro das redes.

– Mais do que a questão dos três gols na partida, é a questão da eficiência. Quantas oportunidades o centroavante precisa para concretizar o ataque em gol. Se não me engano, o Fred teve quatro finalizações e fez três gols, mais uma assistência. E, não só isso, ele competiu muito no jogo – disse Roger.