Cazares foi uma das opções de Roger no segundo tempo da partida (Foto: Mailson Santana - FFC)

Com o Fluminense perdendo por 1 a 0, resultado que se manteve até o final da partida contra o Palmeiras, sábado, no Allianz Parque, Roger Machado apostou, entre outros, em Cazares e Ganso no decorrer do segundo tempo. Após o jogo, o técnico explicou o que esperava dos meias em campo.

— O Cazares entrou com a missão de jogar mais dentro do bloco, receber essa bola, como muitas vezes recebeu, e municiar os jogadores à frente. Depois eu coloquei o Ganso como segundo volante para que pudéssemos empurrar os dois laterais ao mesmo tempo para o campo de ataque, para que pudéssemos ter mais jogadas laterais na medida que o Palmeiras congestionava todo seu centro do campo. A ideia foi essa. E na minha opinião ela funcionou relativamente bem. Passamos a ter o controle do jogo, sofremos um pouquinho nos contra-ataques, mas tivemos o controle. Erramos em algumas tomadas de decisão de tentar insistir com essa bola pelo meio, sendo que tínhamos que abrir, fazer ultrapassagem e pesar na área para fazer oportunidade de gol efetivamente – disse.

 
 
 

O Flu, agora, volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na terça, pega o Criciúma, no Heriberto Hulse, pela ida das oitavas de final.