(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense ficou só no empate com o Fortaleza nesse último domingo, por 1 a 1, no Castelão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter saído na frente, o Tricolor cedeu um gol ao adversário por vacilo defensivo e segue sem vencer fora de casa no torneio, mesmo estando invicto.

Em entrevista coletiva logo após a partida, o técnico Roger Machado explicou as substituições feitas por ele no segundo tempo do jogo e a postura da equipe, que acabou recuando demais e pareceu estar satisfeita com um ponto.

– Promovi as mudanças para tentar empurrar o Fortaleza e terminamos o jogo talvez com a melhor chance de vencer. Cada time teve uma estratégia. Já sabíamos o modelo do Fortaleza, com três zagueiros. Ao meu ver, o Fortaleza respeitou muito trazendo o Luis Henrique para marcar Caio e Biel no lado de campo. Fizemos uma partida justa. Saímos na frente, permitimos o gol do adversário dentro de suas características. Recuamos um pouco, mas a questão não é o recuo, é não conseguir contra-atacar – disse.