(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Artilheiro e ídolo do Fluminense, Fred começou a temporada de 2021 se destacando. São quatro gols em três jogos até o momento. Em entrevista, o técnico Roger Machado ressaltou a importância do camisa 9 dentro e fora de campo para o clube verde, branco e grená.

– O Fred é um jogador que dispensa comentários. Os quase 400 gols são o cartão de visitas do Fred. Sempre vou formatar meu times com características para alimentar o centroavante, mas não só de cruzamentos laterais. Entendo que um jogador completo, como o Fred é, tem condição de fazer gols como esse. Com infiltração, pequenas diagonais curtas para gol, para finalizar também perto do goleiro. Ele vive uma grande fase. Tenho certeza que a experiência dele vai ser muito grande para nos ajudar o ano inteiro, principalmente na Libertadores – disse.

Além de estar a um gol dos 400 na carreira, o centroavante está a quatro de alcançar Orlando Pingo de Ouro como o segundo maior goleador da história do Flu. Fred tem 181 gols, contra 185 de Orlando.