(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense conhecerá nesta sexta-feira seus adversários na fase de grupos da Libertadores. Ao avaliar o que se pode esperar da equipe, Roger Machado afirmou confiar no Tricolor brigando para estar nas fases avançadas e, possivelmente, pelo título. Ex-jogador tricolor, o técnico reconhece que a perda da final em 2008 ainda o incomoda até hoje.

— Podemos esperar, como em toda competição de maior brilho do futebol sul-americano, que o Fluminense sempre entra para ser protagonista. Vai ser uma competição dura, já vimos pelos adversários. Alguns tradicionais, outros emergentes, uns que jogam na altitude, times mais experientes, outros mais jovens. Competição atraente, com fase de grupos, depois eliminatória. Pensamos em fazer uma competição compatível com o tamanho do clube e com o que a torcida espera. Desejamos estar em fases avançadas e, por que não, no título? Nos escapou pela ponta dos dedos em 2008. Ainda parece que foi ontem aquele momento. A forma como chegamos àquela final, inteiros, prontos para ser campeões, tinha mudança de regulamento aquele ano (gol fora não fazia diferença na decisão) … – disse.

Quando jogador, Roger, ex-zagueiro e lateral-esquerdo, foi campeão da Copa do Brasil pelo Fluminense. Fez, inclusive, o gol do título na decisão contra o Figueirense.

O NETFLU transmite o sorteio da fase de grupos com imagem via YouTube. Para assistir, clique aqui!