(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Depois do empate por 1 a 1 com a Portuguesa com seu time reserva, o Fluminense agora está a apenas um empate da decisão do Campeonato Carioca. Em entrevista, o técnico Roger Machado reforçou a importância de ter um grupo forte, não somente 11 titulares. O que, em sua visão, o Tricolor tem demonstrado ter.

– Frisei para o grupo antes do jogo e peguei como exemplo o que disse o Ceni no final do seu jogo, falando do Pedro: faz tempo que não se joga mais só com 11 atletas. Depois que o campeonato se tornou certame de 38 rodadas, mudou. Antes, você fazia de agosto a dezembro e poderia ter 11 titulares e quatro ou cinco reservas do mesmo nível. No restante, jogadores abaixo que fariam pequeno número de partidas. Hoje precisa ter atletas do mesmo nível, como é o nosso caso – disse ele.

Na próxima quinta, diante do Junior Barranquilla (COL), o treinador deve entrar em campo com o que tem de melhor, com os retornos dos titulares, incluindo Nenê e Fred. No próximo fim de semana, o Flu enfrenta novamente a Portuguesa no jogo da volta da semifinal.