André tem contrato com o Fluminense até o fim de 2023 (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Contratado no início desta temporada, apesar de estar longe de ser um unanimidade entre os torcedores, o volante Wellington goza da confiança do técnico Roger Machado. Entrando na etapa complementar do confronto diante do Santos, vencido por 1 a 0 pelo Tricolor, o jogador recebeu um aviso do treinador.

Segundo Roger, Wellington foi informado sobre a evolução apresentada por André, que sequer esteve entre os relacionados desta noite. A tendência é que o atleta revelado em Xerém tenha chances em breve.

– São dois jogadores de características com algumas similaridades, dois primeiros homens de meio campo, que controlam a entrelinha e dão proteção à defesa. Quando oportunizei a chance do Wellington jogar, eu chamei os dois para salientar que naquele momento o Wellington estava tendo oportunidade. Sei que jogador de meio de campo precisa de ritmo para entrar na melhor forma, jogadores mais pesados no meio ali. Mas salientei para o Wellington que o André vinha treinando muito bem e a resposta precisava ser dada imediatamente, mesmo o treinador tendo essa sensibilidade de ter rodagem. O André está merecendo uma oportunidade também. E ela viria no decorrer dos jogos, porque, de fato, ele tem treinado bem. Ele se capacitou para estar entre nossas opções. Por vezes eu tenho optado em não fazer o banco com dois volantes com a mesma característica, pensando que em uma emergência eu posso ter o Wellington, o Calegari para uma segunda função e pesando mais o banco no meio para o ataque. Mas o André está próximo sim de receber uma oportunidade, porque está treinando bem – disse.