(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Apesar da vitória diante do Cerro Porteño (PAR), por 1 a 0, e a classificação assegurada para as quartas de final da Libertadores, o Fluminense não teve uma atuação convincente e o desempenho da equipe foi criticado por muitos torcedores tricolores.

Em entrevista, o técnico Roger Machado se incomodou com as críticas pela performance do Time de Guerreiros, afirmando que “gostaria de poder comemorar um pouquinho a classificação”, sem se importar muito com os comentários negativos.

– Não esperamos o adversário no nosso campo. Ele que buscou nos envolver porque tinha a dificuldade e a diferença no placar. Fizemos um jogo duro, quem passa para essa fase não tem facilidade. Vencemos os dois confrontos, o resultado no agregado foi 3 a 0. Não dá para imaginar que nessa fase vamos dominar sempre. Acho que fizemos um bom jogo e nos classificamos com mérito. Gostaria de poder comemorar um pouquinho a classificação, saborear um pouco essa passagem que para a gente é muito importante. Mas ainda precisamos explicar como as coisas acontecem dentro de campo. Aconteceram da forma como imaginávamos, jogo duro onde passamos com virtudes – disse ele.