Roger Machado vê grupo merecedor de uma conquista grande no ano (Foto: Mailson Santana - FFC)

Luccas Claro, Caio Paulista e, agora, Roger Machado. O técnico, assim como seus comandados, confia no Fluminense como candidato ao título brasileiro. O treinador, para isso, aposta no qualificado elenco tricolor.

— Estamos entrando no segundo momento da temporada. O primeiro foi a fase classificatória da Libertadores e a disputa pelo título estadual. Uma parte do objetivo foi conquistada. Agora a gente inicia o Campeonato Brasileiro e logo ali na frente já tem a Copa do Brasil. O objetivo do Fluminense é fazer grandes campanhas, ir encorpando o time rodada a rodada, fase a fase e buscar títulos importantes. Não podemos abrir mão de buscar essas conquistas porque somos um time grande, que deve estar sempre buscando títulos importantes. Eu acredito que esse grupo merece coroar uma temporada como essa com uma conquista importante – disse, complementando:

— Ter um elenco assim é importante porque é um ano que pode chegar até 60, 70 jogos se chegarmos nas fases finais das competições. Com lesões, suspensões e convocações, ter um grupo grande nos dá a possibilidade de ter opções do mesmo nível. Além de um calendário apertado, a gente leva para campo, na medida da necessidade, sempre aqueles que vão estar nas melhores condições do momento, seja do ponto de vista físico ou técnico. São várias opções que nos permitem mexer na equipe sem mudar a qualidade.