(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O empate por 1 a 1 com o Fortaleza neste domingo, no Castelão, manteve o Fluminense invicto no Campeonato Brasileiro e deixou o Tricolor na sexta colocação, com 9 pontos. Para o técnico Roger Machado, apesar de não ter conseguido vencer, o ponto fora de casa deve ser comemorado. O treinador ainda elogiou o desempenho da equipe.

– Nesse início de Brasileiro, estamos vendo algumas equipes despontando, entre elas o Fortaleza. Algumas equipes que estavam envolvidas na Libertadores e na Copa do Brasil estão tendo dificuldades, mas estamos performando bem. Sobretudo nesta perna de seis jogos, que dividimos para ter uma amostragem mais precisa de um espaço, tempo e quantidade de jogos – disse ele, complementando:

– São quatro partidas fora e é importante estar no bolo, no bloco da frente, sem se distanciar, estar no G-4, G-5, G-6… Empatamos com o líder até essa rodada e penso que é uma média que somada a vitórias, que certamente vamos conquistar fora, vai nos dar uma vantagem lá na frente – finalizou.