O interesse do Fluminense em Alexis Rojas não é recente. Ídolo do clube, Romerito contou que a vontade de contar com a promessa do Sportivo Luqueño partiu do Tricolor, que assistiu a jogos do garoto no Paraguai.

– O departamento de futebol do Fluminense esteve comigo no Paraguai, acompanhamos vários jogos juntos e eles ficaram interessados no Rojas. Ele foi muito bem na Sul-Americana do ano passado. É importante dizer que foi o Fluminense que se interessou pelo jogador – falou Dom Romero.

Apesar disso, as negociações por Rojas são recentes:

– Me ligaram há quinze dias para entrar em contato com o presidente do Sportivo Luqueño e eu fiz. A partir daí foram conversas entre os clubes e empresários. Espero que o negócio seja fechado. É um jovem, mas que pode ajudar o Fluminense – aposta Romerito, o classificando como um atleta “abusado”:

– Rojas é um jogador muito rápido, que entra muito bem na área e faz gol. É magrinho, mas não tem medo de enfrentar defensores que são maiores que ele. Ele também sabe marcar. Acho que essas foram as características que chamaram a atenção dos diretores do Fluminense.