Rubinho reitera: “Não há chance desse campeonato sair em 2016”

Rubinho reitera: “Não há chance desse campeonato sair em 2016”

Rubens Lopes continua se colocando contra competição que conta com seus rivais políticos Fluminense e Flamengo (Foto: Úrsula Nery - Ferj)
Rubens Lopes continua se colocando contra competição que conta com seus rivais políticos Fluminense e Flamengo (Foto: Úrsula Nery – Ferj)

Rival declarado de Fluminense e Flamengo, Rubens Lopes segue falando que a Primeira Liga, da qual fazem parte os dois desafetos, não acontecerá em 2016. Nem mesmo com o aval da CBF, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), confia que a competição idealizada pela Liga Sul-Minas-Rio saia do papel.

– Uma das funções da federação é zelar pelo interesse dos clubes. Mas não podemos privilegiar uns poucos em detrimento da maioria. No calendário não existe data sobre incluir outra competição. O único período livre que se tem é janeiro, que os atletas tanto brigaram para que pudessem entrar em condições atléticas em toda a temporada. Além do que é uma competição não oficial. Nenhuma competição que não seja oficial pode ser disputada. Acredito que não há nenhuma hipótese de, em 2016, esse campeonato acontecer. A CBF só reconhece liga nacional. Isso é algo estatutário. O que está sendo propalado não vai acontecer, embora entenda que todos os clubes devam defender os seus interesses, mas não podemos, em função de poucos, decretar prejuízo para os demais – disse o Rubinho.


Sem comentários