Um dos grandes ídolos da história do Fluminense e um dos maiores técnicos da história do futebol nacional e mundial, Telê Santana marcou como jogador e técnico no Tricolor. O “Fio de Esperança”, como era conhecido, comandou a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1982 e 1986.

Embora não tenha conquistado o título da Copa do Mundo, a geração da Seleção Brasileira nos anos 1980 marcou a história do futebol com grandes nomes e o modelo de jogo. Com a camisa do Fluminense, Telê Santana jogou 557 partidas e marcou 165 gols, sendo o terceiro jogador que mais atuou pelo clube tricolor e seu terceiro maior artilheiro. O Fio de Esperança conquistou o título da Copa Rio de 1952 (atual Mundial de Clubes).

O Fluminense vai relembrar momentos e curiosidades que envolvem o Tricolor, a Copa e a Seleção Brasileira, através de fatos marcantes que fazem parte da história da competição, durante os 30 dias da Copa do Mundo 2018. O clube prestará homenagem a grandes personagens que passaram pelas Laranjeiras e que deixaram o nome marcado na memória da Seleção Canarinho.