Ex-jogador marcou história dentro e fora dos gramados
Além das Laranjeiras, berço do futebol brasileiro, ter sediado os primeiros jogos da seleção brasileira na história, o Fluminense também teve um goleiro que marcou época a serviço do Brasil. Trata-se de Marcos Carneiro de Mendonça.
Mais que um jogador, Marcos Carneiro de Mendonça, além de ter brilhado nos campos, teve atuação brilhante fora dos gramados como escritor e combatente do nazismo.
Pioneiro no gol da seleção brasileira, Marcos Carneiro teve uma história de vida brilhante, como mostra reportagem do Jornal Nota. Confira abaixo a íntegra da publicação no Instagram do veículo:
O ex-jogador defendeu o gol tricolor entre 1914 e 1928, com 125 jogos disputados, segundo o site “Fluzao.info”. Durante o período, foi tricampeão carioca (1917-18-19).
Nascido em 25 de dezembro de 1894, em Minas Gerais, Marcos Carneiro de Mendonça faleceu em 19 de outubro de 1988, aos 93 anos.
A seleção brasileira faz sua estreia no torneio de futebol mais importante do planeta neste sábado, às 19h (de Brasília), quando encara Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela primeira rodada do Grupo C, que conta ainda com Haiti e Escócia.
O NETFLU conta com parceiros licenciados para operar no Brasil. Escolha a plataforma que melhor atende ao seu perfil e acompanhe cada partida com ainda mais emoção.
+18 Jogue com responsabilidade. Portaria SPA/MF Nº 2.103, de 30 de dezembro de 2024.