Saiba como chegar ao estádio de São Januário

Saiba como chegar ao estádio de São Januário

Enquanto o Maracanã e o Engenhão não reabrem, a tendência é que o Fluminense mande todos os seus jogos da Libertadores em São Januário. Contudo, muitos torcedores não têm o costume de ir até o local ou, simplesmente, nunca foram. Para facilitar a vida deste torcedor, segue abaixo um roteiro de como chegar até o estádio do Vasco da Gama.

Confira as melhores maneiras para se chegar ao local do jogo:

Ônibus:
209 – Praça XV – Caju (Via São Cristóvão)
355 – Tiradentes – Madureira (Via São Cristóvão)
472 – Triagem – Leme – Regular
473 – São Januário – Lido (Via Tunel Rebouças)
214 – Abolição X Castelo – Especial
350 – Irajá – Passeiro (Via Praça das Nações)
1045 – Abolição – Castelo – Viagem parcial
210 – Caju – Praça XV (Via Cais do Porto)

Para saber o trajeto de cada linha acesse aqui e coloque o número do ônibus. Use o mapa acima para identificar a rua mais próxima ao estádio.

Metrô ou trem:
O bairro de São Cristóvão possui estações de trem (no ramal Deodoro) e metrô (na linha 2) de mesmo nome, porém elas ficam a cerca de três quilômetros do estádio (aproximadamente 40 minutos a pé).

Metrô ou trem e táxi:
Uma alternativa é a utilização de metrô ou trem até a estação de São Cristóvão, e, de lá, pegar um táxi até São Januário. Esse trecho dura aproximadamente dez minutos de carro.

Carro:
Se o torcedor decidir ir de carro, as opções são percorrer a Linha Vermelha e sair na altura do Campo de São Cristóvão, seguindo a partir daí as placas até o local; pegar a Avenida Brasil (em direção ao centro da cidade) e, ao perceber a chegada da Linha Vermelha, entrar à direita na rua Bela e seguir até a Ricardo Machado, também à direita, que dá acesso ao estádio; ou optar pela Quinta da Boa Vista, seguir até o fim da Avenida Rotary Internacional e virar à direita até o Largo da Cancela, percorrendo a Rua São Januário.