(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense foi ao mercado e fechou com 8 reforços para a temporada. Dentre eles, os experientes Fábio, Felipe Melo, Germán Cano e Willian Bigode. Agora, o elenco, com 35 jogadores, tem uma média de idade de 27,2 anos.

De volta ao clube para sua quarta passagem como técnico, Abel Braga afirmou aprovar a mescla dos jogadores mais cascudos com outros mais novos.

— Essa mescla tem sido uma tônica. A gente tem visto o Fluminense revelar grandes jogadores, muita gente boa tem surgido aqui. Nós queríamos essa média. Trouxemos jogadores competitivos. Estou muito impressionado com todos eles. Nós estamos muito bem servidos e temos consciência daquilo que nós temos. É um elenco de muita qualidade, que conta ainda com um grande líder, o Fred, que está parecendo um menino. Ele está feliz e nós também. O mais importante é que, esses caras, já com a vida feita, dão uma segurança muito grande aos jovens. Eles fazem os garotos se sentirem bem, fazendo parte do grupo. Aqui estamos todos no mesmo barco, no mesmo caminho e seguimos no mesmo rumo, juntos – disse Abel.



Dos 35 jogadores, doze são os formados nas categorias de base do clube. Diretor executivo de furebol tricolor, Paulo Angioni também comentou a formação do elenco.

— Inicialmente, é importante dizer que a média de idade é comprovada na própria eficácia da competição. Quando você vê que uma equipe tem a condição de fazer a junção de pessoas mais experientes com outras mais jovens no mesmo ambiente, ou seja, na prática do jogo, surgem números extraordinários. Então é isso o que a gente tem feito. A gente tem aproveitado aquilo que é mais rico no Fluminense, que é a formação na base, é uma grande chancela do clube, atrelado a alguns jogadores mais experientes. E temos a vantagem, ainda, de ter uma enorme idolatria do clube presente nos jogos, que é o Fred. Isso tudo dá um resultado bom. E a média de idade do elenco do Fluminense está excelente. Temos alguns jogadores bem amadurecidos e outros bem jovens, que na composição final dá um resultado muito positivo – analisou.

Confira o elenco tricolor para a temporada e as respectivas idades:

Goleiros: Fábio (41 anos), Marcos Felipe (25), Muriel (34) e Pedro Rangel (21)

Zagueiros: David Braz (34 anos), David Duarte (27), Luan Freitas (21), Luccas Claro (30), Manoel (31), Matheus Ferraz (36) e Nino (24)

Laterais: Calegari (19 anos), Cris Silva (28), Danilo Barcelos (30), Mario Pineida (29), Marlon (24) e Samuel Xavier (31)

Meias: André (20 anos), Felipe Melo (38), Martinelli (20), Nathan (25), Nonato (23), Paulo Henrique Ganso (32), Wallace (20), Wellington (30) e Yago Felipe (26)

Atacantes: Caio Paulista (23 anos), Fred (38), Gabriel Teixeira (20), Germán Cano (34), John Kennedy (19), Jhon Arias (24), Luiz Henrique (21), Matheus Martins (18) e Willian Bigode (35)