Caio Vinícius fez boa temporada no Goiás e prioriza permanência (Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás)

A Série B do Campeonato Brasileiro teve seu encerramento no último fim de semana e cinco jogadores emprestados pelo Fluminense participaram da competição. O “Fluminense Stuff”, no Twitter, fez um levantamento de como foram seus desempenhos e respectivas situações contratuais.

Dos atletas tricolores na competição, o volante Caio, no Goiás, que subiu, foi quem mais se sobressaiu. Veja como foram cada um deles:

MASCARENHAS – LATERAL-ESQUERDO

Emprestado ao Sampaio Corrêa, Mascarenhas chegou a atuar como titular nos 5 primeiros jogos pelo time maranhense, mas logo perdeu a posição para Alyson e na reta final não foi mais relacionado.

— 11 jogos (8 como titular)
— 2 amarelos

FRAZAN – ZAGUEIRO

Emprestado ao CRB, Frazan chegou ainda no estadual para jogar no time alagoano. Foi titular até metade da Série B, quando perdeu a posição e ainda sofreu com uma pubalgia, que o tirou dos gramados por 2 meses.

— 20 jogos (18 como titular)
— 1 gol
— 6 amarelos

PABLO DYEGO – ATACANTE

Também emprestado ao CRB, Pablo Dyego voltou para a sua segunda passagem no Galo. Ele começou se destacando, com 2 participações em gols nos 2 primeiros jogos e logo virou titular da equipe.

— 22 jogos (17 como titular)
— 4 gols
— 1 assistência
— 5 amarelos
— 1 vermelho

SAMUEL GRANADA – ATACANTE

Emprestado ao Vitória, Samuel não teve muitas oportunidades no rubro-negro e quase não foi relacionado, chegando a ir para o Sub-23. Em outubro, acabou liberado pela diretoria.

— 5 jogos (1 como titular, mas nos Aspirantes)
— 1 amarelo

CAIO – VOLANTE

Dos emprestados, Caio é quem mais apareceu. O volante foi titular absoluto e peça importante na campanha do Goiás pelo acesso a primeira divisão, liderando números de desarmes e disputas vencidas.

— 33 jogos
— 2 gols
— 1 assistência
— 10 amarelos

Contrato dos jogadores com o Fluminense:

— Caio Vinícius (31/12/22)
— Frazan (31/12/22)
— Mascarenhas (31/12/21)
— Pablo Dyego (31/12/21)
— Samuel Granada (31/12/25)

Todos estavam emprestados até o final da temporada aos respectivos clubes.