A central Fran sofreu uma ruptura do tendão calcâneo do pé esquerdo e não defenderá mais o Fluminense na atual temporada da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei. A atleta passará por uma cirurgia nesta sexta-feira (08/01) e os médicos do clube estimam que a recuperação levará cerca de seis meses.

Fran sofreu a lesão sozinha, no fim do quarto set do jogo contra o Curitiba Vôlei, na terça-feira passada (05/01). A ruptura ocorreu quando a central tentava um ataque na entrada da rede.

– Na hora que virei meu corpo, senti como se alguém tivesse me chutado, só que ninguém chutou. Tentei andar e não consegui, senti um buraco na minha perna – explicou a central ao site oficial do Fluminense.

Na quarta-feira (06/01), já no Rio de Janeiro, Fran foi examinada pelo médico do Fluminense Leonardo Viceconte, que constatou a ruptura do tendão calcâneo.

– Janeiro é um mês difícil para mim. No dia 04 de janeiro de 2019 sofri uma ruptura do ligamento cruzado do joelho e, desde então, fico tensa nesse mês. É uma situação difícil, mas preciso ser forte para passar por isso novamente. Como dizem, ‘Deus dá o fardo para quem consegue carregar’. Vou enfrentar de cabeça erguida e tentar voltar mais forte o mais rapidamente possível – finalizou Fran.