Saiba os motivos que levaram Nem a concordar com saída

Saiba os motivos que levaram Nem a concordar com saída

Wellington Nem assinará com clube da Ucrânia

Wellington Nem não queria deixar o Fluminense para o Shaktar Donetsk (UCR). No entanto, alguns fatores acabaram sendo fundamentais para ter concordado com a saída. Uma conversa com o técnico Abel Braga, a ida da namorada e o grupo de brasileiros convenceram o jovem de 21 anos a aceitar a proposta ucraniana.

Além da necessidade de o Fluminense vender um jogador para equilibrar as finanças, o comandante tricolor argumentou que a experiência tática em campo, e cultural fora dele, seria benéfica para Nem. O treinador também lembrou que no time ucraniano, o atacante será comandado pelo romeno Mircea Lucescu, conhecido por gostar do futebol brasileiro e ter boa relação com os atletas.

Outra garantia importante foi a confirmação de que a namorada, a modelo Bárbara Kretzer, acompanhará Wellington Nem no novo país.

No Shakhtar, Nem terá quase um time inteiro de brasileiros para conseguir dicas sobre transporte, moradia e costumes locais. São nove: o zagueiro Ismaily, o volante Fernandinho, os meias Douglas Costa, Ilsinho, Alan Patrick, Taison e Alex Teixeira, e os atacantes Luiz Adriano e Maicon Oliveira.