(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Classificado para as oitavas de final da Libertadores após a grande vitória sobre o River Plate (ARG), por 3 a 1, no Estádio Monumental de Nuñez, o Fluminense agora vive a expectativa de conhecer seu adversário na próxima fase e de entrar em campo pelo mata-mata. O segundo ainda vai demorar, mas o primeiro está perto de acontecer.

Segundo o calendário da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o sorteio dos confrontos das oitavas está previsto para 02 de junho, próxima quarta-feira. A data, porém, ainda está sujeita a alteração por parte da entidade. Vale lembrar que a fase de grupos ainda terá jogos nesta quarta e quinta para definir todos os classificados.

Além dos duelos das oitavas, o sorteio também definirá o chaveamento até a final. As oitavas acontecem nas semanas dos dias 14 (ida) e 21 (volta) de julho. As quartas serão nas semanas de 11 e 18 de agosto e as semifinais, 22 e 29 de setembro. A finalíssima está agendada para 20 de novembro e será no estádio Centenário, em Montevidéu.