Sócios decidirão no próximo sábado quem comandará o Fluminense

Em 28 de setembro, o Salão Nobre do Fluminense, em Laranjeiras, receberá o VI Concerto Solidário. Renomados músicos se apresentam para apoiar os Projetos da Onda Solidária. Toda a renda será destinada à construção da Vila dos Sonhos, em Santana do Deserto, interior de Minas Gerais, em parceria com a ONG Onda Solidária, uma organização anglo-brasileira. Os convites podem ser adquiridos no Departamento Social do Clube.

– O Brasil é um dos países mais musicais do mundo. Quando cheguei aqui em 1981,  logo me apaixonei pelo país. Este ano, o festival completa a sua 20ª edição e acho que mudou radicalmente a maneira como a música clássica é levada às comunidades da cidade. O Morro Dona Marta foi o primeiro lugar onde o encontro foi realizado e naquela época precisamos de muita ajuda para poder tocar para crianças. Hoje já não é mais assim e encontramos somente portas abertas. Nosso objetivo é dar aula para as comunidades e estamos conseguindo cada vez mais alunos – explicou o violoncelista britânico radicado no Brasil,  David Chew, que é tricolor:

 
 
 

– Sempre queremos voltar ao Fluminense. É um salão lindo, todos se sentem bem. É o casamento perfeito da boa música com um lugar tão lindo. A música tem muitos poderes criativos e curativos e este lugar parece que aguça a sonoridade nas pessoas. É uma parceria muito feliz e a cada ano notamos que aumentamos o número de presentes, cada vez mais pessoas amando a boa música.