(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Nelson Rodrigues certa vez disse que “uma torcida vive e influi no destino das batalhas pela força do sentimento. E a torcida tricolor leva um imperecível estandarte de paixão”. E foi exatamente assim, com o apoio irrestrito de uma torcida que não se furtou de apoiar em um só momento, que o Fluminense transformou o Maracanã num palco de espetáculos e venceu o Flamengo neste sábado (23/10), por 3 a 1. Uma simbiose perfeita, que consolida o Tricolor na briga por uma vaga na próxima Libertadores e mostra que, juntos, time e torcida são ainda mais fortes.

Mesmo para um jogador experiente, acostumado a grandes jogos e estádios lotados, o canto da torcida ainda mexe com os sentimentos. O lateral-direito Samuel Xavier falou sobre essa sensaçao no clássico.

– Eu costumo dizer que quando une o espírito da torcida com o time tem tudo para dar certo, quando vamos juntos. Hoje a torcida jogou junto com a gente, foi de arrepiar. O tempo todo cantando, deu para ouvi-los o jogo todo. E isso é o nosso combustível. Eles estão de parabéns, eles que elevaram nosso astral e nos ajudaram a conseguir essa vitória