São Paulo se defende de acusações dos clubes por aliciamento

São Paulo se defende de acusações dos clubes por aliciamento

 

Fluminense ameaça não disputar a Copa São Paulo
Fluminense ameaça não disputar a Copa São Paulo

O Fluminense e outros clubes ameaçam boicotar a Copa São Paulo se o São Paulo participar. A acusação é a de que o Tricolor paulista alicia jogadores na base. Porém, do outro lado, veio a defesa.

Assessor da presidência do São Paulo, José Francisco Manssur, afirmou que há provas que o clube não fez nada de errado e ataca quem os acusa.

– O São Paulo tem obrigação de se defender das acusações. Temos 18 milhões de torcedores querendo saber se o São Paulo faz isso (aliciamento) ou não. Aliciamento é uma prática tratada como ilícita no Código Civil. Se o São Paulo tivesse feito isso, esses clubes teriam total direito de ir ao Judiciário e, em seguida, pedir uma retaliação. Nenhum deles foi. E, se forem, vamos nos defender com históricos de todas as negociações, documentos e contratos dos nossos jogadores – disse, emendando:

– O boicote é uma forma de eles esconderem a incapacidade de gestão das próprias categorias de base. Esse grupo (clubes que aderiram ao boicote) é uma organização de finalidade negativa. São acusações levianas. Se um jogador tem contrato regular, ninguém consegue tirar ele. Todos os atletas que trazemos de outros clubes tinham problemas contratuais.


Sem comentários