Comentarista da ESPN Brasil e colunista do site da emissora, Mauro Cézar Pereira dedicou parte de seu último texto no blog para Abel Braga. O jornalista conta que o futuro do treinador do Fluminense para 2018 é incerto, mesmo tendo contrato em vigor até o fim da próxima temporada.

Abel interessa a Palmeiras e Internacional. A diretoria do Flu, de acordo com Mauro, respeitará o treinador se a opção for ficar momentaneamente fora do futebol devido ao episódio da morte do filho que o atingiu há três meses. Caso aceite a proposta de um desses clubes, o presidente Pedro Abad não fará força para segurá-lo, pois a rejeição da torcida é grande. Veja o que postou o jornalista da ESPN:

 
 
 

“Abel Braga, experiente e acostumado a lidar com jogadores e elencos de peso, é o preferido (para treinar o Palmeiras). Pesa, num primeiro momento, a questão pessoal, já que o treinador perdeu tragicamente seu filho de 19 anos, morto no Rio de Janeiro em agosto. Além disso precisaria ser liberado pelo Fluminense, o que não parece — seu contrato vai até o final do ano que vem.

Abel ainda não conversou com sobre seu futuro com o presidente tricolor, Pedro Abad. Os dirigentes do clube carioca não sabem qual será sua escolha, se vai querer descansar um pouco por conta do episódio que o atingiu há três meses. Hoje saber qual será sua decisão é considerado algo difícil, por ser algo muito particular. E se o treinador quiser se afastar ao menos momentaneamente do futebol, o Fluminense respeitará tal opção. Caso seja oficializada uma proposta que o leve das Laranjeiras, os tricolores não farão força para segurá-lo, ainda mais com a rejeição de parte da torcida quanto à permanência.

Mas se Abel quiser apenas trocar de clube, opções não faltarão. O presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, e seu vice de futebol, Roberto Melo, trabalharam com ele em 2014. O clube gaúcho deseja sua volta. Ele não seguiu no Colorado por opção de Vitório Piffero, que venceu a eleição para o biênio 2015/2016″.