Foto: Nelson Perez/FFC

Uma motivação a mais para o Fluminense continuar firme na luta por uma vaga na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, informou que, caso se confirme uma vaga a mais para o Brasil na próxima edição do torneio internacional, ela seria ocupada por uma equipe que disputa a Série A do Brasileiro.

– Sobre as vagas, a Conmebol frisou que não há possibilidade de convite. No Brasil, naturalmente viraria G5 no Brasileiro. O quanto antes, estamos aguardando a liberação de Bogotá, no domingo. Serão anunciadas as novas vagas. A expectativa é de que na semana que vem soltem o calendário – esclareceu o dirigente da Confederação.

A Conmebol anunciou novidades na última quarta quanto às suas competições de clubes. A Libertadores passa a ser disputada, a partir de 2017, de fevereiro a novembro. O campeonato ganha mais quatro participantes, aumentando o número para 42, e a final será realizada em jogo único em campo neutro.

Se a final única da Libertadores for referendada, acontecerá num sábado. O martelo ainda não foi batido para as mudanças, já que esta última, especialmente, gera polêmica, em função da logística.