(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Se o Fluminense não é apontado como um dos favoritos para a Libertadores, isso fica em segundo plano. Perto da estreia da equipe na competição, Fred entende que uma ida às oitavas de final será determinante para as pretensões tricolores na disputa.

Na avaliação do atacante, as etapas de mata-mata igualam mais a força entre os times e o Flu vai de igual contra qualquer um.


 
 
 

— Quando nos classificamos ano passado, o sentimento foi de orgulho e satisfação. Hoje é de muita responsabilidade, sabemos o peso de buscar esse título tão esperado. O que tenho pregado aqui aos jogadores e é o que penso. Temos de passar para as oitavas. Não sei como será, nos preocupamos passo a passo, a estreia é importante. Se conseguirmos passar para as oitavas, vamos de igual para igual com todo mundo. Vamos botar peso aqui no Maracanã, vamos dar a nossa vida fora de casa e enfrentar qualquer, seja Boca, River Palmeiras. Quem vier, vamos para o estouro. Vamos lutar jogo a jogo, vai ser difícil. Tenho responsabilidade e todo mundo sabe disso. Quando o juiz apita, a responsabilidade vira prazer e extravasamos ali para fazer coisas boas – disse.