
Ídolo do Fluminense ocupou a função entre 2023 e 2024
Forte candidato ao posto de sucessor de Mário Bittencourt na cadeira presidencial do Fluminense, Mattheus Montenegro concedeu uma entrevista ao Charla Podcast e falou sobre a ideia de recriação da diretoria de planejamento esportivo, cargo que foi ocupado por Fred entre 2023 e 2024, se eleito no pleito que acontecerá no fim de novembro.
– A gente quer voltar com essa diretoria de planejamento esportivo para que seja um diretor que fique entre base e profissional, pra que ele possa ter contato com os jogadores que estão próximo de subir, e fazer contato com as famílias desses jovens também, pois é muito importante a presença do clube nessas famílias. O objetivo é voltar com essa diretoria e fazer com que essa integração do jogador que sobe de Xerém seja mais fácil de adaptação, para que o jogador performe mais rápido no profissional – disse ele.

Após a saída de Fred, em 2024, o cargo foi extinto, mas pode ser recriado no Fluminense. Além de Montenegro, Celso Barros, Ademar Arrais e Luis Monteagudo são os outros candidatos da oposição até o momento que disputarão na urna a preferência dos votantes sócios do clube.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.
Read more