O Fluminense decide nesta terça-feira seu destino em competições continentais em 2021. As possibilidades são duas: ou avança para as oitavas de final da Libertadores e segue na briga pelo sonhado título, ou fica na terceira colocação do grupo e vai para as oitavas da Copa Sul-Americana. O Tricolor não pode mais ser último colocado do grupo, já que o Santa Fe (COL) tem 2 pontos, contra 8 do Time de Guerreiros.

Sendo assim, por mais que os tricolores ainda sonhem em seguir em frente na Liberta, é bom olhar para a Sul-Americana para conferir os prováveis adversários do Flu em uma fase oitavas de final. Assim como na Libertadores, resta uma rodada para o término da fase de grupos. Na Sul-Americana, apenas os oito líderes de cada grupo avançam (somando-se aos oito terceiros colocados dos grupos da Liberta).

Nesse momento, os oito primeiros colocados são: Rosario Central (ARG), Independiente (ARG), Ceará, Athletico-PR, Peñarol (URU), Libertad (PAR), Emelec (EQU) e Grêmio. No entanto, outros clubes ainda lutam para tomar a primeira colocação, como são os casos de RB Bragantino, Atlético-GO, River Plate (PAR), Melgar (PER), Arsenal de Sarandí (ARG), Bahia e Huachipato (CHI). Todos esses ainda podem cruzar com o Flu nas oitavas da Sul-Americana.