Com Canobbio encaminhado, Flu chegará ao limite de nove atletas de fora do país
O Fluminense tem interesse na contratação do volante colombiano Cuellar, que atua no Al-Shabab, da Arábia Saudita. O jogador tenta uma liberação de seu clube para ficar livre no mercado e acertar com o Tricolor sem custos adicionais. Sua possível contratação, se for concretizada, trará um pequeno problema ao Tricolor: o número de atletas estrangeiros no elenco.
Isso porque o clube verde, branco e grená já tem muito bem encaminhada a contratação do atacante uruguaio Agustín Canobbio junto ao Athletico-PR. Com isso, chegará ao limite de estrangeiros no elenco. Afinal de contas, o futebol brasileiro permite a relação de até nove jogadores de fora do país inscritos por partida.
Dessa forma, para abrir espaço para Cuellar, uma ou mais saídas podem acontecer. Terans é o mais cotado nesse momento. O uruguaio negocia com o Peñarol (URU) e pode deixar o Tricolor, abrindo novamente mais uma vaga. Bom lembrar que a CBF não proíbe que haja mais de nove estrangeiros no elenco, mas somente essa quantidade poderia ser relacionado. Com dez, por exemplo, o Fluminense não poderia relacionar todos de uma vez, e um sempre teria que ficar fora.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais