Nenê fez 118 jogos e 28 gols em sua passagem pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense tem dois jogos em casa na próxima semana e com eles a chance de mudar completamente o seu panorama atual no Campeonato Brasileiro. Atualmente, é o 16º colocado, com 18 pontos, mesma pontuação do América-MG, dentro do Z4, em 17º. Caso vença Bahia e Juventude, ambos no Maracanã, na segunda e na quinta, respectivamente, o Tricolor dará um enorme salto na tabela de classificação.

O Time de Guerreiros pode ganhar até três posições já nesta segunda-feira, vencendo o Bahia e indo a 21 pontos. Ultrapassa o próprio Bahia (18), o Juventude (21) e o Cuiabá (20), que enfrenta o Fortaleza fora de casa (empate já beneficia o Tricolor). Com isso, o Flu pode fechar a rodada na 13ª colocação.

 
 
 

Já na quinta, se bater o Juventude no jogo atrasado da 14ª rodada, o salto será ainda maior, de cinco posições. O Fluminense chegaria a 24 pontos e colocaria para trás São Paulo (22), Santos (22), Internacional (23), Athletico-PR (23) e Ceará (24). O Tricolor teria uma vitória a mais que os nordestinos (6 contra 5) e herdaria a 8ª colocação.

Dessa forma, o Flu terá a chance de chegar no fim da próxima semana a apenas 3 pontos do sexto colocado, o Corinthians, que tem 27, se consolidando como um postulante por uma vaga ao G6 e para voltar à Taça Libertadores em 2022. Depois, volta a jogar fora de casa, contra a Chapecoense. O clube catarinense é o lanterna da competição e ainda não venceu um jogo sequer.