Sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro é apedrejada

Sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro é apedrejada

Sede-Ferj-Foto-Burla-LANCEPress_LANIMA20140415_0024_48O futebol deixou de ser há muito tempo um mero esporte. Cercado por paixões, nem sempre os resultados adquiridos agradam a todos. E a situação fica ainda pior se uma vitória – ou derrota – acontece por conta de erros de arbitragem.

No olho do furacão, aparece a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Considerada responsável pelo nível ruim das arbitragens no estado, a entidade foi alvo de vândalos na madrugada desta terça-feira.

Segundo informa o portal Lancenet, a hipótese mais provável é de que um grupo de torcedores vascaínos tenha apedrejado a sede da entidade, probabilidade com a qual o alto escalão da FERJ trabalha. O ato, que ocorreu por volta das 2h da madrugada, danificou a fachada de vidro da federação, que ficou com quatro marcas de pedradas.

Ainda nesta terça, Rubens Lopes, presidente da FERJ, vai prestar queixa em uma delegacia. Internamente, Lopes divide com seus pares a tese de que a ação tem responsabilidade indireta da diretoria vascaína, que teria acirrado os ânimos dos torcedores com algumas declarações mais fortes após o término da final contra o Flamengo.

A Federação vai avaliar as imagens das câmeras de seguranças que se encontram na entrada da sede para identificar os responsáveis pelo vandalismo.


Sem comentários