Foto: Nelson Perez/FFC

No último dia 4, 20 atletas se reapresentaram no CT Pedro Antonio, entre eles, os equatorianos Sornoza e Orejuela. Nesta segunda-feira, a segunda parte do grupo iniciará os treinos, tendo muitos jogadores com situação indefinida e tratados pela diretoria do Fluminense como negociáveis.

São os casos do zagueiro Gum, dos laterais-esquerdos William Matheus e Giovanni, do volante Pierre, do meia Danilinho e dos atacantes Osvaldo e Henrique Dourado.

Atualmente, o plantel tricolor tem 35 atletas e o técnico Abel Braga quer trabalhar com, no máximo, 28. Doze já deixaram o clube, porém a ideia é que outros se transfiram.

– Nossa preocupação maior é com o número de jogadores, não quero trabalhar com 30 e tantos jogadores de linha, é um número absurdo. Assim como temos interesse em alguns jogadores em posições muito pontuais, vai surgir interesse de outros clubes em jogadores do nosso elenco, como já surgiu – analisou o comandante, durante coletiva na última sexta-feira.

Só de atacantes, Abel Braga conta com nove, no total. Veja o elenco atual:

GOLEIROS: Diego Cavalieri, Júlio César, Marcos Felipe e Matheus

LATERAIS: Renato, William Matheus, Giovanni e Léo

ZAGUEIROS: Renato Chaves, Henrique, Gum, Nogueira, Reginaldo e Wesley

VOLANTES: Douglas, Orejuela, Pierre, Mateus Norton e Luiz Fernando

MEIAS: Gustavo Scarpa, Sornoza, Marquinho, Higor Leite, Marquinhos Calazans e Danilinho

ATACANTES: Marcos Júnior, Richarlison, Maranhão, Pedro, Matheus Alessandro, Henrique Dourado, Wellington, Lucas Fernandes e Osvaldo.