(Foto: Mailson Santana/FFC)

De uma só vez, o Fluminense perdeu sua dupla titular de volantes por lesão. Airton, com um problema muscular na coxa direita, tem chances de voltar antes da paralisação para a Copa América. Já Bruno Silva, com um problema no menisco do joelho esquerdo, terá que passar por uma artroscopia e o tempo estimado de recuperação é de um a dois meses.

Sendo assim, Fernando Diniz precisará remontar o meio-campo tricolor para o clássico contra o Botafogo no próximo sábado, às 16h, no Maracanã. As opções mais prováveis são as entradas de Dodi e Paulo Henrique Ganso, com a manutenção de Allan na equipe jogando em sua posição de origem: primeiro volante.

 
 
 

Porém, se quiser, o treinador também pode promover a estreia do volante Yuri, que foi anunciado nesta quarta e será apresentado nesta quinta-feira no Tricolor. Correm por fora as crias de Xerém Caio, Luiz Fernando e Zé Ricardo, que ainda não tiveram muitas oportunidades em 2019 com o treinador.

Caio Henrique seria outra opção, mas com a ausência de Mascarenhas, que ainda se recupera de uma tendinite no joelho, o atleta deve ser mantido improvisado na lateral-esquerda como vem atuando desde fevereiro. Resta esperar e ver quem serão os preferidos de Fernando Diniz para o Clássico Vovô.