SeleFlu? Tricolor iguala marca de 28 anos atrás. Entenda

SeleFlu? Tricolor iguala marca de 28 anos atrás. Entenda

Nos últimos anos, o Fluminense voltou a se firmar como uma das principais equipes do Brasil, com presença constante na Libertadores e conquistando muitos títulos, tanto nos profissionais como nas categorias de base. E não para por aí. A cereja do bolo veio através da seleção brasileira. Cheio de craques no elenco, o clube das Laranjeiras virou uma espécie de base dos comandados de Felipão. Tanto que, na lista para a Copa das Confederações, aparecem o goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean e o atacante Fred.

Com esses três nomes, nenhum outro time no mundo cedeu mais atletas do que o Flu para o esquadrão canarinho que disputará a competição no próximo  mês. Além do mais, desde 1985, quando Paulo Vitor, Branco e Jandir foram chamados, que o Tricolor não cedia três atletas para a seleção brasileira em jogos oficiais. O atacante Fred comentou acerca deste cenário.

– É um motivo de orgulho não só para nós jogadores, mas para o grupo inteiro, a comissão técnica, os torcedores e a diretoria. É tudo fruto do trabalho feito nesses últimos anos, que passa credibilidade ao treinador da seleção. Vamos procurar representar bem o Fluminense e o povo brasileiro – disse Fred.