Tricolor ganhou mais um problema por lesão em seu elenco nesta segunda-feira
Quando a fase não é boa… A torcida do Fluminense teve mais uma notícia ruim nesta segunda-feira com a revelação da lesão muscular grau 3 do volante Facundo Bernal, que perderá a disputa do Mundial de Clubes e deve ficar de 3 a 4 meses afastado dos gramados em virtude da gravidade da contusão. O uruguaio era o único camisa 5 do elenco, uma vez que o outro também está machucado.
Trata-se de Otávio, contratado justamente para ser uma reposição ao setor, mas que rompeu o tendão de Aquiles em um treino no CT Carlos Castilho e não tem previsão de retorno. Ele chegou a jogar apenas seis jogos, pelo Campeonato Carioca e pela Copa do Brasil. Sua última atuação foi justamente no jogo de volta da decisão do Estadual, contra o Flamengo. Com isso, fica a pergunta: o Fluminense terá que ir ao mercado novamente?
Apesar de não se poder afirmar com certeza, é bem possível que sim. Já é sabido que a diretoria tricolor está em busca de peças para fortalecer mais o elenco para a temporada em alguns setores considerados carentes. O próprio Renato Gaúcho, por exemplo, já revelou em coletiva a necessidade de um ponta de velocidade com característica do drible, ou “um contra um”. Apenas Keno, segundo o treinador, faz essa função hoje no elenco.
Outra prioridade parece ser a posição de centroavante, uma vez que Cano está lesionado e Eve, até o momento, não tem convencido. Logo, o tal camisa 5 pode se juntar à essa lista de urgências da janela. Outra posição bastante requisitada pela torcida é a zaga, já que Ignácio, Freytes, Thiago Santos e Manoel não conseguiram se firmar ao lado de Thiago Silva na defesa e falharam constantemente quando acionados.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Read more