Mario Pineida tem sido mais aproveitado por Diniz e é o favorito para iniciar o jogo de domingo (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Em baixa no Fluminense e preteridos pelo atacante Caio Paulista, Cris Silva e Mario Pineida disputam um lugar no time para o jogo de domingo, contra o Cuiabá, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O titular recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Com isso, um dos laterais-esquerdos receberá nova oportunidade de iniciar uma partida. O jornal O Globo comparou o número dos dois.


A tendência é que o equatoriano de 30 anos seja o escolhido. Ele atuou nos minutos finais diante Santos, Corinthians e Avaí, todas pelo Brasileiro, e diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Também foi o escolhido do técnico Fernando Diniz diante do Unión, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, quando ainda não tinha testado Caio Paulista na posição.

Já Cristiano não atua desde o dia 11 de junho, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, no Maracanã, pelo Brasileiro, quando acabou substituído no intervalo. Pesa contra também ter minutagem menor que o equatoriano desde a chegada do técnico Fernando Diniz (553 minutos contra 332).


Veja os números:

Arte: O Globo