A diretoria do Fluminense já iniciou a montagem do elenco para 2019. A posição de meia, considerada carente, é uma das preocupações. Por conta disso, Alejandro Guerra, do Palmeiras, é monitorado pela direção tricolor e pode pintar nas Laranjeiras na próxima temporada. A informação foi dada pelo jornalista Gilmar Ferreira, do Jornal Extra.

Campeão da Libertadores de 2016 pelo Atlético Nacional, da Colômbia, Guerra não se firmou no Palmeiras. Em maio deste ano, sofreu uma fratura no pé e ficou afastado por 117 dias, perdendo espaço no elenco. O jogador retornou há um mês, no entanto, não deve permanecer para 2019.


 
 
 

O jogador agrada ao técnico Marcelo Oliveira. Guerra, de 33 anos, tem só 20 partidas pelo Palmeiras nesta temporada. Fora de ritmo, não deverá ter muitas oportunidades com Felipão na reta final de Brasileiro e Libertadores.

Por conta do imbróglio envolvendo o caso de Gustavo Scarpa, existe a possibilidade da liberação de um ou dois jogadores que não estiveram nos planos de Felipão. Com o retorno de Raphael Veiga, emprestado ao Atlético-PR, e a contratação de Zé Rafael, do Bahia, a ida do venezuelano para as Laranjeiras não seria difícil.