Na noite desta quinta-feira, o Fluminense enfrenta o Deportivo Cuenca pela primeira vez na história, em jogo válido pelas ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida será realizada no estádio Rodrigo Paz Delgado, conhecido como “Casablanca”, da LDU. Além da altitude de 2,850 metros de Quito, o Tricolor terá que encarar traumas passados.

Apesar das recordações ruins no estádio, no ano passado o Fluminense conseguiu derrubar o fantasma da LDU e conseguiu eliminar os equatorianos nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na partida em questão, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1, mas o gol de Pedro nos minutos finais do segundo tempo garantiu a classificação no critério de desempate.


 
 
 

Na história, são quatro jogos, três derrotas, um empate e nenhuma vitória no estádio Casablanca, além de 11 gols sofridos e apenas quatro marcados. O aproveitamento é ruim, porém, o Fluminense busca a primeira vitória no local no ano seguinte após uma histórica classificação, para apagar de vez os fantasmas de Quito.