Felippe Cardoso foi o escolhido contra o Palmeiras e é o favorito a ficar com a vaga de Fred (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Fred sofreu uma torção no tornozelo direito ainda no aquecimento da partida contra o Palmeiras, no sábado, no Allianz Parque. Posteriormente, postou foto do local muito inchado. Desta forma, fica em aberto uma grande possibilidade dele não ter condições de estar em campo no domingo, contra o Internacional, no Maracanã. Neste sentido, o site ge levantou números de seus potenciais substitutos. São eles Felippe Cardoso, Marcos Paulo, Lucca e Luiz Henrique.

Confira as análises de cada um:

Felippe Cardoso

Favorito à vaga, Felippe Cardoso inclusive foi quem substituiu Fred contra o Palmeiras. Limitado tecnicamente, mas esforçado, ele chegou a ser colocado fora dos planos durante a temporada, porém, convenceu Odair Hellmann que merecia novas oportunidades. O centroavante possui o mesmo número de gols do titular, uma assistência a menos e maior frequência de finalizações: tem média de um chute / cabeçada a cada 52 minutos (a de Fred é de um a cada 66 minutos).

Finalizações: 15 (média de 1 a cada 52 min)
Gols: 2 (média de 1 a cada 7,5 finalizações)
Assistências: 1 (média de 1 a cada 785 min)
Minutos em campo: 785
Jogos: 19 (6 como titular)
*números como centroavante

Marcos Paulo

Considerado grande joia da base, Marcos Paulo era centroavante em Xerém, subiu para o profissional como meia-atacante e viveu seu melhor momento atuando mais perto do gol, na reta final do ano passado (marcou quatro vezes em 11 jogos). Em 2020, não repete o desempenho, mas jogou pouco como 9 (apenas 11 partidas). Na função, tem o mesmo número de gols de Fred e sua média gol por finalização (1 a cada 4,5) é a que mais se aproxima de Evanilson (1 a cada 3).

Finalizações: 9 (média de 1 a cada 55 min)
Gols: 2 (média de 1 a cada 4,5 finalizações)
Assistências: 0
Minutos em campo: 497
Jogos: 11 (5 como titular)
*números como centroavante

Lucca

Último reforço do clube para 2020, Lucca não é centroavante de origem, mas já jogou como 9, inclusive no seu melhor momento da carreira, pela Ponte Preta em 2017. No Fluminense, ele também tem sido usado por Odair Hellmann por dentro, mas teve pouco tempo até agora para mostrar serviço. Por enquanto, em 48 minutos em campo, teve apenas uma finalização. Em entrevista coletiva na semana passada, disse que está se readaptando à função.

Finalizações: 1 (média de 1 a cada 48 min)
Gols: 0
Assistências: 0
Minutos em campo: 48
Jogos: 3 (0 como titular)
*números como centroavante

Luiz Henrique

Outra joia de Xerém, Luiz Henrique recentemente perdeu a condição de titular e vem entrando no segundo tempo dos jogos. Por ser jogador de lado de campo, corre por fora na concorrência para a vaga de Fred. Porém, já fez gol de cabeça mesmo atuando pelas beiradas e foi usado em outros momentos como falso 9. Se por um lado faltam gols e finalizações atuando na função, por outro ele possibilitou uma característica que o time perdeu com a saída de Evanilson: o facão.

Finalizações: 1 (média de 1 a cada 176 minutos)
Gols: 0
Assistências: 0
Minutos em campo: 176
Jogos: 3 (3 como titular)
*números como centroavante