(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Uma história marcada por lesões e falta de oportunidades. Contratado no início da temporada, Guillermo De Amores nunca gozou da confiança do técnico Abel Braga, que já deixava claro que não tinha intenção de usá-lo como titular. Trazido pelo presidente Pedro Abad e o vice de futebol Fabiano Camargo, o goleiro recebe um salário considerado alto nas Laranjeiras para a posição: R$ 110 mil, conforme apuração do NETFLU. Na prática, isso significa R$ 1.220.000,00 de custos ao longo de uma temporada, tempo do vínculo de empréstimo do jogador.

Após a polêmica dispensa de oito jogadores no final do ano passado, tendo como um dos principais argumentos o corte de gastos, o torcedor do Fluminense fez campanha nas redes sociais. O objetivo dos fãs do Tricolor das Laranjeiras, desconfiados de Júlio César, era que a diretoria se mexesse para contratar o arqueiro De Amores, dono de boas atuações justamente contra o Flu, na temporada passada, em duelos válidos pela Sul-Americana.

 
 
 

Ao longo do ano, porém, além do bom momento vivido por Júlio, Rodolfo chegou por indicação do então diretor esportivo de futebol, Paulo Autuori, e virou terceira opção de suplente para a posição. Para piorar, as lesões surgiram aos montes. No final de fevereiro, De Amores sofreu um estiramento grau 1 na panturrilha direita. Em março, quando reiniciava os treinos com bola, voltou a se machucar: lesão muscular na panturrilha direita, ficando sob os cuidados do departamento médico. Dali em diante, praticamente não teve o seu nome repercutido na imprensa.

No último sábado, o uruguaio tornou a entrar nos noticiários. Ele sofreu sua terceira lesão desde que chegou ao clube, torcendo o joelho e lesionando o menisco. Desta maneira, precisará realizar uma cirurgia e não tem previsão de retorno aos gramados.

Vale lembrar que o goleiro havia deixado o Liverpool e fechado com o Boston River (URU). Mesmo antes de estrear, a cúpula de futebol conseguiu convencer o atleta a fechar com o Fluminense, seguindo o desejo da torcida naquele momento. Nas redes sociais, De Amores foi anunciado com pompas para a alegria de muitos tricolores que requisitaram sua contratação.