Foto: Nelson Perez - FFC

O elenco tricolor ficou recheado de atletas, do meio para frente, com as seis contratações feitas pouco depois do meio da temporada. Desta forma, a perda de espaço aconteceu para alguns, como o caso do atacante Osvaldo. Sem jogar há mais de três meses, o atleta destacou a sua insatisfação e disse que uma nova chance, se dedicando aos treinos.

– Tem sido um período muito difícil, nunca fiquei tanto tempo assim sem jogar ou ser relacionado. É complicado demais, principalmente para o lado psicológico, questão de confiança e tudo mais. Eu poderia estar tranquilo, mas eu nunca fui acomodado. A única oportunidade que tenho para inverter isso é nos treinos. Nessa fase, treino é jogo e jogo é guerra. Estou me esforçando para mostrar que estou pronto para ter uma nova chance e ajudar. É nessa esperança que eu me agarro e que busco motivação para trabalhar todos dias, além do apoio dos familiares, amigos e companheiros de time, que não me deixam desanimar e me dão força para seguir – disse.

Cabe ressaltar que com a camisa verde, branca e grená, Osvaldo tem 55 jogos pelo Flu, com 19 vitórias, 14 empates e 22 derrotas. Ele marcou cinco gols, mas nenhum neste Brasileiro em dez partidas disputadas. O contrato do jogador vai até o final de 2017.