(Foto: Mailson Santana - FFC)

Em virtude das alterações nas datas dos jogos a partir do adiamento da partida com o Cerro Porteño pela Libertadores, o Fluminense disputará a volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Criciúma, sábado, no Maracanã. Consequentemente, não irá a campo pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana e pode perder até duas posições.

O Tricolor ocupa atualmente o 11º lugar, com 17 pontos em 13 jogos. O Santos, 12º com 16, passa o Flu se no mínimo empatar fora de casa com a Chapecoense, no domingo. Isso porque estão iguais em vitórias (quatro cada) e o Peixe já leva vantagem no saldo de gols (-1 a -2).

Quem também ameaça é o Internacional. Porém, a missão colorada para ultrapassar o Fluminense já é mais complicada. Em 14º lugar com 14 pontos, iguala a pontuação tricolor se vencer o Cuiabá, sábado, em casa, mas tem de tirar uma diferença de quatro gols no saldo por estarem com menos seis.

O 13º colocado é o Juventude, com quem o Fluminense jogaria.

Há ainda uma situação curiosa. O Tricolor pode, sem jogar, passar o Corinthians. Os paulistas estão em décimo lugar com os mesmos 17 pontos do Flu e dois gols a mais no saldo. Se eventualmente perderem por algo superior a isso para o Flamengo, domingo, na Neo Química Arena, caem uma posição.

Veja como está a classificação do Brasileirão:

Arte: Divulgação