Sem mercado, Ronaldinho avaliará seu futuro só no fim do ano

Sem mercado, Ronaldinho avaliará seu futuro só no fim do ano

Ronaldinho deixou o Fluminense após passagem curta e sem brilho (Foto: Bruno Haddad - FFC)
Ronaldinho deixou o Fluminense após passagem curta e sem brilho (Foto: Bruno Haddad – FFC)

Sem clube e sem mercado após a rápida e apagada passagem pelo Fluminense, Ronaldinho só avaliará seu futuro no fim do ano. Por enquanto, o apoiador está em Porto Alegre e viajará pelo Brasil a passeio. Seu irmão e agente, Assis pretende prolongar um pouco mais a carreira do camisa 10. O empresário é uma espécie de pai do jogador e teme pelo que ele pode fazer sem se aposentar, já que não tem perfil para virar dirigente, técnico, empresário, comentarista ou qualquer coisa neste sentido.

No momento, as opções para Ronaldinho seguir jogando ainda em 2015 seriam apenas mercados secundários ainda com o registro de transferências abertos. Estes locais não atraem o outrora duas vezes melhor do mundo nem mesmo em seu pior momento na carreira.

O Corinthians USA, clube californiano que disputa a Soccer California Premier e se prepara para a US Open Cup, versão americana da Copa do Brasil e que vale vaga para o campeão jogar a Liga dos Campeões da Concacaf, pensa em sua contratação. Assis, inclusive, foi convidado para conhecer as instalações nos Estados Unidos e deve seguir para lá em duas semanas.

– Realmente recebemos o convite de uma pessoa amiga, foi uma coisa bem tranquila. Vou conhecer o trabalho e as instalações, mas não houve sondagem por contratação – disse.


Sem comentários