Na noite desta quarta-feira, apesar da derrota por 1 a 0 para o Atlético Nacional (COL), em Medelllín, o Fluminense se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima fase, o Tricolor enfrentará um adversário duro e tradicional no cenário continental: o Peñarol (URU), que eliminou o Deportivo Cali (COL) e também avançou de fase nesta quarta após vitória por 2 a 0 sobre o adversário.

Mas as pedreiras podem não parar por aí. Para chegar na decisão da Sul-Americana e conquistar o tão sonhado título do torneio, o Tricolor pode ter um caminho “espinhoso” pela frente. Isso porque o Time de Guerreiros está do mesmo lado da chave de Corinthians e Independiente (ARG), podendo cruzar com ambos em um possível confronto de quartas e semifinal, respectivamente.

 
 
 

Se chegar até a decisão, as opções são muitas, mas o Fluminense pode ter pela frente um outro time brasileiro, como Botafogo ou Atlético-MG. Ambos se enfrentam já nas oitavas e um, obrigatoriamente, ficará pelo caminho. Outros clubes que podem complicar também aparecem como candidatos, como o Argentinos Juniors (ARG) e o Colón (ARG). Confira o chaveamento: