(Foto: Celso Pupo / Fim de Jogo)

O gramado do Maracanã tornou-se alvo de duras críticas de jogadores, treinadores e dirigentes por conta do péssimo estado. A Greenleaf, responsável pela manutenção, solicitou uma interdição à concessionária que administra o estádio, para realizar uma reforma do campo. Desta forma, o Fluminense acabou prejudicado e perdeu dois mandos: contra o Grêmio e Paraná, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

O pedido da empresa responsável pelo gramado é que o estádio fosse interditado entre os dias 23 de setembro e 9 de outubro, afetando o calendário do Fluminense, que conseguiu manter o jogo contra o Deportivo Cuenca (EQU), pela Copa Sul-Americana, marcado para o dia 4 de outubro. Porém, terá de realocar os jogos contra Grêmio e Paraná.

Em enquete no NETFLU, os internautas elegeram o Engenhão como a melhor opção para o Fluminense mandar os jogos contra o Grêmio, dia 29 deste mês, e Paraná, dia 8 de outubro. Cerca de 4,327 pessoas votaram, sendo 3,102 (72%) optaram pelo Salão de Festas, palco das conquistas do Brasileirão de 2010 e 2012.

Confira o resultado da enquete: