PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
Fluminense foi prejudicado no domingo
O ano era 2023. Oitavas de final de CONMEBOL Libertadores. O Fluminense visitava o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, no estádio Diego Armando Maradona. O donos da casa estavam vencendo pelo placar de 1 a 0, quando Marcelo foi expulso com um imagem que rodou o mundo.
O lateral conseguiu sair bem da marcação em lance de habilidade. No entanto, na sequência da jogada, Marcelo deu pisão sem querer e lesionou gravemente Sánchez. O jogador foi expulso logo em seguida (e suspenso por duas partidas).
Já o juiz considerou que, mesmo sem a intenção, tratou-se de um ” jogo brusco grave”. Na súmula, ele escreve que o jogador tricolor foi “expulso por pisar na altura da canela, causando uma lesão grave no rival”. O Fluminense empatou a partida no final e depois se classificou até conquistar o título da competição em tal ano. Relembre o ocorrido abaixo.
É válido lembrar deste lance para mostrar a falta de entendimento da regra da arbitragem da CBF. Afinal, o mesmo pode ser considerado no lance de Kevin Serna no empate de 1 a 1 diante do Juventude.
O jogador do Fluminense foi atingido por Marcos Paulo, que não teve a intensão. Contudo, o adversário deu uma entrada forte e na altura do joelho e, além disso, acertou o colombiano.
Wilton Pereira Sampaio, juiz da partida, sequer marcou falta. Já o VAR, por sua vez, conversou com o árbitro, porém não chegou ao consenso de expulsar o jogador. Veja a conversa de ambos divulgada pela CBF.
Veja como ficou a perna de Kevin Serna, que precisou deixar a partida, ao final do lance.
Assista ao vídeo com lance em que o Fluminense foi prejudicado.