“Seria uma violência”, diz Rubinho sobre Fla e Flu jogarem a Liga

“Seria uma violência”, diz Rubinho sobre Fla e Flu jogarem a Liga

Rubens Lopes tenta inviabilizar a Primeira Liga
Rubens Lopes tenta inviabilizar a Primeira Liga

O polêmico Rubens Lopes, concedeu entrevista à Rádio Brasil na última segunda-feira, veiculada nesta terça. O presidente da Ferj debateu sobre vários temas e um dos principais foi sobre a realização da Primeira Liga.  Diz que Flamengo e Fluminense não tem condições legais de disputar o torneio.

– Se nós observávamos o aspecto da legalidade, o cumprimento do ordenamento jurídico desportivo, eles não têm condição de entrar em campo. Seria uma violência, rasgaria o estatuto da CBF, da Federação e seus regulamentos. Normas essas que todos os clubes são obrigados a cumprir. Ninguém é obrigado a permanecer filiado a nenhuma instituição. Mas a partir do momento que você faz parte de um sistema, obrigatoriamente tem de cumprir as ordens, senão seria o estabelecimento de uma anarquia. Dentro da legalidade, eles não podem participar desse campeonato. Como não cumpriram as exigências da Assembleia Geral da CBF não podem entrar em campo. Coloca o clube sob o risco de penalidade que foram estabelecidos pelos próprios clubes, não a mim. Espero que Flamengo e Fluminense reflitam e não pratiquem essa violência para não serem penalizados. Regras existem para serem cumpridas – declarou Rubinho, confirmando sanções caso joguem pela Liga:

– Não podemos proibir de eles participarem no campeonato de profissionais. A sanção, estabelecida pelos próprios clubes, é uma multa considerável, de valor correspondente à cota de TV. Também ficam proibidos de participar totalmente das competições de categorias de base. Se eles cometerem uma legalidade desportiva, não participarão dos campeonatos. Nos profissionais, sofrerão uma sanção pecuniária. Mas deixar de participar do Estadual de profissionais, não. Não há essa hipótese.


Sem comentários