PRÉ-JOGO | SAN JOSE (BOL) X FLUMINENSE | NETFLU NA REDE
O colombiano não deve ser titular no domingo
O Fluminense embarcou, nesta quarta-feira (7), rumo a Bolívia, onde enfrenta o GV San José, na noite desta quinta-feira (8). O duelo, marcado para às 21h30min (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, será válido pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.
Para o duelo na altitude, o Tricolor optou por preservar titulares e até mesmo o técnico Renato Gaúcho, que permaneceu no Rio de Janeiro. Uma das alternativas da equipe, que será comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes, é Kevin Serna.
Depois de ser destaque na vitória de virada sobre o Sport no último final de semana, o colombiano é esperado no time titular diante do Atlético-MG, no domingo (11), pelo Brasileirão. No entanto, com a viagem para a Bolívia neste meio de semana, ele não deve iniciar o jogo do final de semana.
Com a presença de Serna na viagem rumo à Bolívia, a titularidade na ponta esquerda do ataque tricolor para o duelo com os mineiros é uma incógnita. Com o colombiano, possivelmente, fora da disputa, as alternativas que restam são Keno e Agustín Canobbio.
Autor do gol da vitória sobre a Aparecidense na Copa do Brasil, Keno seria titular diante do Sport, mas acabou ficando de fora da partida. O atacante foi poupado por conta de “controle de carga”.
Já o uruguaio Canobbio iniciou o duelo com os pernambucanos, mas não teve um bom desempenho e acabou substituído na volta do intervalo, justamente para a entrada de Serna.
Logo após o duelo contra o Sport, em entrevista coletiva, o treinador abriu o jogo sobre a disputa pela titularidade no lado esquerdo de ataque do Fluminense.
– A gente treina e sempre dá oportunidade para todo mundo. No último jogo aqui, quem jogou foi o Keno. Eu tenho um grupo e quem se escala comigo é o jogador. Ele que entra em campo. O Keno esteve bem na última partida, o Canobbio taticamente também esteve bem no primeiro tempo, só que a gente precisava de um pouco mais de velocidade.